PRINCÍPIO DA TRANSPARÊNCIA TRIBUTÁRIA

CONSTITUIÇÃO FEDERAL - Art.150, § 5º - A lei determinará medidas para que os consumidores sejam esclarecidos acerca dos impostos que incidam sobre mercadorias e serviços.

domingo, 15 de dezembro de 2013

DIFERENÇAS DE MERCADO

Temusados
16 jul 2013

Renault Clio Europa vs Renault Clio Brasil. As diferenças dos modelos europeus e suas tecnologias estão evidentes na “capa” dos carros.




Renault Clio 2013 europeu

Que o Brasil é um país que vem crescendo muito e se destacando no mundo nós já sabemos, a questão é quando o mercado brasileiro vai ser realmente reconhecido pelos países desenvolvidos e pelas montadoras internacionais. Um fator intrigante que nos levou a criar este artigo foi a absurda diferença de um modelo europeu comparado ao nacional, escolhido de forma aleatória conforme os recém lançamentos.

O modelo em questão é o Renault Clio, que para o mercado europeu, mais especificamente italiano ele será comercializado a partir de 13.700 euros – aproximadamente R$ 34.200,00. O modelo oferece na maioria das suas versões, tela de 7 polegadas colorida e sensível ao toque, além de rodas de liga leve, acesso ao veículo sem uso da chave, sensor de estacionamento, câmera de ré e outros itens presentes somente em carros de luxo aqui no Brasil.


Novo Renault Clio 2013 – Brasil

Além dos opcionais oferecidos a mais na versão europeia, o Renault Clio é um modelo totalmente moderno no design e no acabamento, diferente da versão brasileira, que já está com o visual cansado, pois não sofre uma alteração mais pesada desde o ano 2000, quando o Clio Sedã chegou ao país e o modelo recebeu linhas mais curvas e harmônicas. Em 2005 o Clio III chegou a Europa como um modelo totalmente novo. Aqui no Brasil no mesmo ano o nosso já cansado Clio recebeu uma pequena reestilização.

E assim está até hoje, quando o Clio 2013 foi apresentado para o mercado europeu, nós brasileiros recebemos mais uma atualização no visual do compacto, deixando de lado todo o design moderno e sofisticação do acabamento, para estabelecer um preço que pelo menos é mais baixo que a concorrência, mais mesmo assim acima de qualquer outro mercado mundial.


FONTE: http://temusados.com.br/noticias/renault-clio-europa-vs-renault-clio-brasil-diferencas-de-mercado#ixzz2nNP8PxBy

Nenhum comentário:

Postar um comentário