PRINCÍPIO DA TRANSPARÊNCIA TRIBUTÁRIA

CONSTITUIÇÃO FEDERAL - Art.150, § 5º - A lei determinará medidas para que os consumidores sejam esclarecidos acerca dos impostos que incidam sobre mercadorias e serviços.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

CANCIONEIRO CONTRA O IMPOSTO

CAMPANHA TRIBUTAÇÃO TRANSPARENTE - INSTITUTO MILLENIUM - AUGUSTO MARTINI, A simplicidade das coisas.wordpress.com.



A Campanha “Tributação Transparente” está sendo transmitida pela TV Globo. Eles veiculam dois vídeos premiados pela Atlas Foundation. A campanha divulgada em junho de 2010 na Rede Globo, foi produzida pelo Instituto Millenium, Instituto Endeavor, Aclame, Instituto de Estudos Empresariais, Instituto Liberdade, Mises Brasil e OrdemLivre.org.

A carga tributária brasileira é muito alta e o contribuinte não tem ideia da quantidade de impostos que paga. E mais ainda: não relaciona a quantidade de impostos embutida nos produtos aos serviços que recebe em troca do Estado. Para poder cobrar do governo, acompanhar o gasto público e fiscalizar a sua eficiência, o consumidor precisa se conscientizar sobre a carga de impostos destinados à União, ao Estado e ao município que estão presentes na troca de bens e serviços.

A Campanha “Tributação Transparente” está sendo transmitida pela TV Globo. Assista aos vídeos premiados pela Atlas Foundation. A campanha divulgada em junho de 2010 na Rede Globo, foi produzida pelo Instituto Millenium, Instituto Endeavor, Aclame, Instituto de Estudos Empresariais, Instituto Liberdade, Mises Brasil e OrdemLivre.org.

Um comentário:

  1. É preciso entender que imposto não é “pagamento voluntário”, é imposto, e por este motivo é imoral. Os que sonegam apenas estão tentando livrar-se do fardo de subsidiar os maus gastos e falcatruas do governo e daqueles de Brasília. A população deve começar a questionar o fato de existir um governo central e do direito auto-concedido de extorquir impostos.

    Entendendo os mecanismos financeiros envolvidos, sei que os verdadeiros culpados formam uma quadrilha poderosa (governo, bancos, mídia, grandes empresas e grupos favorecidos), que fazem várias "benevolências" para manterem sua fama de mocinhos na estória.

    Para entender mais, http://www.mises.org.br, http://www.arkellconsulting.wordpress.com

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