FRAUDES EM POSTOS. Adulterados 19% dos lubrificantes - ZERO HORA 11/06/2011
Dois em cada 10 lubrificantes vendidos nos postos de combustíveis apresentam qualidade inferior à prometida no rótulo.
A avaliação é do monitoramento mensal que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) faz desses produtos.
Em abril, 19,4% das amostras de lubrificantes colhidas não estavam em conformidade com os padrões exigidos e as informações dos rótulos.
O levantamento mostra que a adulteração de lubrificantes é quase 10 vezes maior se comparada com irregularidades em gasolina e o álcool.
CARLOS ORLANDO ENRIQUE DA SILVA - Superintendente de fiscalização do abastecimento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) - "Já identificamos os principais suspeitos e estamos preparando ações de fiscalização. O consumidor não pode pagar por um produto e ser iludido.
COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Estamos preparando...
A ganância do Estado brasileiro produz arrecadações recordes em impostos oriundas de taxas abusivas cobradas do trabalhador, gastas para manter a máquina pública mais cara do planeta e desperdiçadas em obras superfaturadas, salários extravagantes, farras, privilégios e assistencialismo sem contrapartidas, em detrimento de serviços, direitos e garantias devidas a todo o povo brasileiro.
PRINCÍPIO DA TRANSPARÊNCIA TRIBUTÁRIA
CONSTITUIÇÃO FEDERAL - Art.150, § 5º - A lei determinará medidas para que os consumidores sejam esclarecidos acerca dos impostos que incidam sobre mercadorias e serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário